top of page

junte-se

 à 

FESTA

Troca de Receitas @ 21h!

Cucamonga na Paulista

Com muita descontração e interação com o público, a banda de dixie atrai multidões na paulista. A junção da música com circo vem como prioridade na vontade de unir diferentes linguagens de arte. A banda Cucamonga é composta por quatro integrantes, Ricardo Reis no washboard, Wilson Vasconcelos no banjo, Marcos Gomes no saxofone e Joathan Tavares tocando tuba.


Além de tocarem na rua há aproximadamente um ano e meio, eles também tocam em eventos corporativos. São circenses, de onde tiram toda a comicidade para interagir com o público. "A gente não entende outra maneira de fazer qualquer trabalho popular que não tenha alguma interação com quem está assistindo. Para o nosso tipo de humor, a gente não vê outra maneira de fazer isso. Interagir com quem está assistindo é alimento pra gente também." diz Wilson, que é o líder da banda. “A alegria é um combustível para qualquer faixa etária, ou classe social. Todo mundo quer ficar alegre, todo mundo quer se divertir. Acho que o grande barato da Banda Cucamonga, é como a gente diz no nosso subtítulo “Música para alegria”. Acho que alegria é o grande elemento de tudo isso.” completa ele.


Além dos seus instrumentos utilizados para apresentações na rua, eles também tocam alguns outros. Como por exemplo, Joathan, que conta como aprendeu a tocar tuba: "Ninguém escolhe aprender a tocar tuba, na realidade ele é "jogado" nas suas costas. Geralmente é assim; você toca um outro instrumento menor, e aí o cara da tuba faltou, o maestro vem e fala "da pra você tocar tuba hoje?". E foi assim que aconteceu comigo, eu tocava trompete, e no dia faltou o tubista e ele perguntou se eu podia tocar e até hoje estou tocando tuba."


Devido à interação constante que possuem com o público, diversas vezes eles passam por situações surpreendentes. "Cada apresentação nossa na rua, cada dia é uma aventura diferente. Tem bêbado que vem e fica dançando, tem moradora de rua que uma vez veio aqui e ficou horas dançando e falando "vocês são demais". Tem muita coisa que acontece." conta o banjoísta. Com seu principal objetivo, a banda segue se apresentando nas suas, querendo levar a todos os tipos de público apenas a alegria através trabalho. Deixar as pessoas felizes, conquistar sorrisos, é por isso que eles buscam a cada apresentação. "A gente se preocupa em fazer o que a gente faz bem feito, na verdade a gente não se preocupa com quem vai nos assistir; se é a classe média, se é a comunidade. A gente se preocupa com o que a gente vai fazer. E a alegria, é o nosso elemento principal." conclui.


Siga
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page